Oceanário de Aracaju – Projeto Tamar

Em formato de uma tartaruga gigante e com área construída de 1.700m², com cobertura em eucalipto e piaçava, o Oceanário de Aracaju foi criado em 2002 pela Fundação Pró-TAMAR.

Em tanques e aquários (18, no total, sendo cinco de água doce e os demais de água salgada) é possível conhecer cerca de 70 espécies, todas nativas do estado de Sergipe.

Logo na entrada, o maior deles é a atração, com 30 espécies diferentes, entre as quais: arraias, tubarões, moreias, xaréus, caranhas, vermelhos e meros.

Em quatro dos tanques, o visitante, orientado por um monitor, pode tocar em espécies de invertebrados, crustáceos, moluscos e peixes. Em dois outros tanques ficam espécies de tartarugas marinhas e, em outro, ficam os tubarões.

Enquanto estávamos lá, pudemos acompanhar a alimentação das espécies, o que ocorre, sempre, às 16h30. Um monitor vai dando explicações aos visitantes sobre o tipo de alimento que é dado a cada animal e sobre o comportamento de cada espécie. Durante a alimentação dos tubarões, os visitantes (um por vez) podem tocá-los. As crianças adoraram essa parte!

A localização do oceanário é também uma atração: fica em um amplo parque, na orla da praia da Atalaia, a 500m do mar.

Em uma lojinha do Projeto TAMAR, há objetos interessantes para quem precisa comprar uns presentinhos, desde réplicas e siluetas de tartarugas marinhas, a roupas, bolsas de tecido e objetos de decoração. Vale conferir!

É possível fazer uma visita orientada, mediante agendamento, com palestra, exibição de vídeos.

 

Serviço:

Avenida Santos Dumont, 1010, Atalaia.

Tel: (79) 3214-3243 / 3214-6126

e-mail: oceamar@tamar.org.br

Funciona diariamente das 9h às 21h

 

Preço do ingresso: R$18; meia-entrada, R$9

por-conso

Compartilhe!

Tweet this! Reddit Digg This! Bookmark on Delicious Pin it Share on Facebook

Deixe uma resposta

*

O seu email não será publicado.Preenchimento obrigatório*

*