Al Wakrah – Qatar

Al Wakrah - QatarUma das cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol de 2022

Por Anna Calderon, correspondente Rodinhas nos Pés no Qatar

O país que será sede da Copa do Mundo de Futebol, logo mais, não tem mais que uma dúzia de cidades, e parece ter se transformado em um verdadeiro canteiro de obras. A movimentação não é apenas para aprontar os estádios e a estrutura para o evento, mas é parte de um projeto maior, o “Qatar National Vision 2030”, que modernizará todo o país (em breve detalharemos sobre ele aqui no Rodinhas nos Pés).

Al Wakrah - QatarAli, tudo está em obras, até a praia (acreditem!). Uma das obras é a do Al Wakrah Stadium, inspirado nos barcos dhow que transportaram gerações e gerações de pescadores e caçadores de pérolas, e terá capacidade para 40 mil torcedores.

Qatar - Al WakrahMas a novidade, já real, é a Souq Al Wakrah, inaugurada há pouco mais de um ano. A cada dia conta com a abertura de novos cafés e restaurantes e, embora ainda esteja longe de tornar uma Souq Waqif (mercado em Doha), atrai milhares de visitantes. Não apenas pela souq em si, mas porque a cidade oferece um agradável passeio à beira-mar.

Al Wakrah - Qatar

Compartilhe!

Tweet this! Reddit Digg This! Bookmark on Delicious Pin it Share on Facebook

Deixe uma resposta

*

O seu email não será publicado.Preenchimento obrigatório*

*