Você conhece Maromba?

Não, não estamos falando de malhação ou de ficar “marombado”. Estamos falando de uma vila charmosinha, que fica na região de Visconde de Mauá, na divisa do Parque Nacional de Itatiaia, em uma área de proteção ambiental, no alto da Serra da Mantiqueira. Mais especificamente, entre três estados: sul de MG, sul do RJ e norte de SP. A região é um paraíso, com suas mais de 100 cachoeiras, rios e piscinas naturais e é composta de três vilas: Visconde de Mauá, a maior e mais conhecida, Maringá (metade no estado do RJ e metade em MG) e Maromba(onde se concentram as principais cachoeiras).

Maromba vista do mirante da Casa de Mauá

Maromba vista do mirante da Casa de Mauá

Um dos ambientes da casa principal

Um dos ambientes da casa principal

A convite do nosso amigo Maurício Moraes, fomos passar um final de semana em sua Casa de Mauá, encravada num cenário paradisíaco, na parte mineira da vila de Maromba. A casa compõe o cenário. É espaçosa, decorada com muito bom gosto, em seu estilo despojado. Além de dois amplos apartamentos que ficam em um dos lances da casa principal, há mais dois chalés, cada um com mais dois apartamentos com entradas independentes. Aliás, todos os apartamentos têm entradas independentes.

Casa de Mauá vista durante o dia e...

Casa de Mauá vista durante o dia e…

...à noite

…à noite

Completam o “complexo” do Maurício, uma churrasqueira, uma piscina de água gelada que desce de uma das cachoeiras da região e um lago com carpas. Detalhe: o tempo todo você houve o relaxante barulho das cachoeiras, além do canto de pássaros. É ou não é um paraíso. Importante: mesmo durante esse tórrido verão, a temperatura, nas noites que estávamos lá, chegou a 14°c…

Quando a gente “se cansa de descansar”, não faltam opções. Uma delas é ir se aventurar na cachoeira do Escorrega, um tobogã natural, que fica a uns 3km de Maromba. Dá para descer sentado, deitado de barriga e até em pé. Eu não me aventurei, é claro… Para programa menos radical, a recomendação é bater pernas nas vilas de Maromba e Maringá, esta última, mais charmosa e onde se concentram ótimos restaurantes, cervejarias, cafés, lojas etc.

Para chegar lá, indo de São Paulo ou do Rio de Janeiro, deve-se ir, até o km 311 da Via Dutra. De São Paulo até Visconde de Mauá são 310km. Depois mais uns 5km até Maringá, mais 3km até Maromba e mais alguns quilômetro para chegar à Casa de Mauá (estrada sofrível para quem tem carro baixo). A viagem dura em média 4 horas. Vale o esforço. Para quem quiser usufruir dessa maravilha, o Maurício costuma alugar os chalés (https://www.facebook.com/pages/Casa-Visconde-de-Mau%C3%A1-Maromba/660602927336015?fref=ts)

Casa de Mauá 4

Churrasqueira e piscina de água corrente

Vida boa!!!

Vida boa!!!

 

 

Escorrega. Quem se arrisca?

Escorrega. Quem se arrisca?

Maringá RJ 2

A charmosa Maringá

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe!

Tweet this! Reddit Digg This! Bookmark on Delicious Pin it Share on Facebook
  1. Paulo Vargas
    31/01/2014 at 17:58

    Adorei essa pousada quero conhece -la quando for em sao paulo espero maronbar bjus do amigo

  2. 13/02/2014 at 12:46

    Parabéns !!!
    Gostei muito!!!!
    Td está muito legal !

    Bjs

Deixe uma resposta

*

O seu email não será publicado.Preenchimento obrigatório*

*