Programinha agradável em Poços de Caldas

Café com Quitanda na cidade do Sul de MinasUm programa quase sagrado nas cidades do interior de Minas Gerais é o cafezinho com quitanda do meio da tarde.Em casa, com familiares, ou com amigos em um dos estabelecimentos especializados, é sempre um momento prazeroso, com muita conversa jogada fora e guloseimas de encher os olhos… e o estômago.

Em Poços de Caldas, cidade que recebe turistas de várias partes do Brasil, pululam os cafés. Cada um com vitrines mais atraentes que o outro, repletas de tortas doces e salgadas, bolos, biscoitos, o infalível pão de queijo… Resumindo, repletas de “quitandas”, como são conhecidas essas delícias em Minas. A dica do Rodinhas nos Pés é para quem quer usufruir desse velho costume mineiro, mas fugir do agito dos turistas que lotam esses cafés. A recomendação são dois lugares charmosos, extremamente agraveis, onde é possível ficar horas no bate-papo com amigos, tomando o tão falado cafezinho mineiro.

divisao

Café Concerto

Um deles é o Café Concerto, filial do balado e agitado Sá Rosa Café. Fica dentro do Parque José Junqueira, que, embora esteja no centro da cidade, é sossegado e bucólico. Se for lá ao final da tarde, é bom levar um casaquinho, porque, mesmo no verão, dá para sentir um friozinho.

Xícara e Café

divisaoSala do Café IMS

O outro é o Café do Instituto Moreira Salles, centro cultural mantido pelo banco da família, com foco, principalmente, na fotografia, literatura, cinema e artes plásticas. Além de apreciar o café, a conversa, as guloseimas e tudo mais, há sempre uma exposição ou evento interessante a ser conferido. E a entrada é grátis. O Instituto Moreira Salles fica na Rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados.

icones

Sede do IMS

Compartilhe!

Tweet this! Reddit Digg This! Bookmark on Delicious Pin it Share on Facebook

Deixe uma resposta

*

O seu email não será publicado.Preenchimento obrigatório*

*