Emirates Palace Hotel – Abu Dhabi

Suntuoso, o hotel tem suites decorados em ouro e mármore. Seis suítes que ficam no andar mais alto da torre principal são reservadas exclusivamente para a realeza local ou convidada.

Dias de filme Sex and the City 2 ou dias de rei? A escolher.

Em uma viagem em família, seis adultos e três crianças, rumamos de Dubai para Abu Dhabi. A chegada ao hotel Emirates Palace, em Abu Dhabi, à noite, já impressionou, tal sua luminosidade e suntuosidade.

Na recepção, enquanto era feito nosso check-in, já veio um garçom com uma bandeja de toalhinhas umedecidas, geladinhas, para limparmos as mãos e, em seguida, chegou com outra bandeja, desta vez, com tâmaras recheadas. Cada criança recebeu um kit de presentinhos.

O jardim e uma das piscinas

O jardim e uma das piscinas

Café da manhã com mordomo

Café da manhã com mordomo

Terraço ótimo para dar uma festa

Terraço ótimo para dar uma festa

Chá na tenda típica beduína

Chá na tenda típica beduína

Nisto, fomos comunicados que os apartamentos que havíamos reservado não foram desocupados a tempo e, portanto, receberíamos um upgrade e seríamos hospedados em uma das “suítes palace”, as maiores do hotel, com 680m2, fora o terraço e as sacadas, a mesma onde foi gravada parte do filme Sex and the City 2.

Torre principal do hotel

Torre principal do hotel

Fomos levados à torre principal do hotel, onde fica a suíte, e fomos apresentados ao nosso mordomo. Isto mesmo, tínhamos direito a mordomo exclusivo 24 horas! Ele nos apresentou as acomodações: saguão com elevador privativo, três suítes, enormes, cada uma com sala de estar com mesa para pequeno lanche, sofás, TV de plasma, mesa de escritório com computador, internet e tudo mais, mesa de centro com badeja de frutas frescas (trocadas todos os dias).
Quartos também com mesa de trabalho e tv de plasma, closet e banheiro enormes (somam 55m2) de mármore, com jacuzzi e box com chuveiro bem grande no teto (a água desce como em uma cascata), roupões de seda etc. A minha suíte dava para um terraço de 200m2, com vista para os jardins e a praia, próprio para quem quer dar uma festa no hotel.

Roupão de seda no banheiro

Roupão de seda no banheiro

Afora isto, uma sala de jantar privativa com mesa para 10 pessoas, sala para receber visitas, com bandeja de chá o tempo todo, e dois lavabos. Fomos informados que os frigobares eram livres, ou seja, podíamos consumir o que quiséssemos, sem pagar nada (lembrando que bebidas alcoólicas não são permitidas ali). Todas as manhãs, o mordomo colocava na porta de cada uma das suítes uma sacola com jornais do dia (em inglês).

Um dos quartos do Palace Suite

Um dos quartos do Palace Suite

Falar da grandiosidade desse hotel é quase “chover no molhado”, mas vamos lá: o Emirates Palace de Abu Dhabi foi inaugurado no final de 2005, mas alguns restaurantes e o spa foram abertos somente em 2006. Segundo informações, custou nada menos que US$ 3,9 bilhões. Está, localizado em 1,3km de praia privativa (com direito a tenda típica beduína e camelos para passeio) e rodeado por 85ha de jardins; tem 114 cúpulas com 80m de altura. Possui duas piscinas e spa, 12 fontes, pista de jogging de 6,4km, marina e heliporto.

Muitas das suites são decorados em ouro e mármore. A área central principal tem piso de mármore e cúpula decorada em ouro. Tem 1002 lustres, sendo que alguns chegam a pesar 2,5ton. Seis suítes que ficam no andar mais alto da torre principal são reservadas exclusivamente para a realeza local ou convidada. No total, são 394 suítes e apartamentos.

Compartilhe!

Tweet this! Reddit Digg This! Bookmark on Delicious Pin it Share on Facebook

Deixe uma resposta

*

O seu email não será publicado.Preenchimento obrigatório*

*