“Coup de tête” vem parar no Qatar

Enquanto a Sandra e a Consô estão se preparando para uma super viagem pela Europa (vocês vão poder acompanhar o dia a dia delas aqui no blog e no instagram), eu me preparo para visitar o “Coup de tête” no Qatar.

Seria cômico se não fosse verdade, mas a estátua que retrata o momento em que jogador de futebol francês Zinedine Zidane deu uma cabeçada no Marco Materazzi na Copa do Mundo de 2006 é o novo ponto turístico da Doha!

Zidane_GazanfarullaKhan02

A estátua é feita em bronze e mede 5 metros

A “estátua da cabeçada”, do artista argelino Adel Abdessemed, foi comprada pela Qatar Museums Authority e ficará na Corniche (o famoso calçadão da cidade) para sempre! Eles esperam que a obra faça tanto sucesso aqui como fez em Paris… mas é meio óbvio o porquê da popularidade na França, não?

A “Coup de tête” faz parte do investimento da Qatar Museums Authority em arte pública. Já fizeram muita coisa interessante e outras ainda não foram reveladas, mas depois dessa estátua tenho até medo de ver o que vem por aí.

Anna

(Crédito fotos: Gazanfarulla Khan)
 
 
 
 
 
 ATUALIZAÇÃO 29/10/2013: Foi “bom” enquanto durou… Quer dizer, nem foi bom e nem durou! Depois de muita polêmica, a estátua foi retirada hoje! Uns dizem que foi por promover a violência, outros por motivos religiosos, mas a verdade é que ela foi arrancada dali sem nenhuma explicação! Acho que ela vai para o “Mathaf, the Museum of Modern Arab Art”, o que faz menos sentido ainda.
 
 
 
 
 
 

Compartilhe!

Tweet this! Reddit Digg This! Bookmark on Delicious Pin it Share on Facebook

Deixe uma resposta

*

O seu email não será publicado.Preenchimento obrigatório*

*