Comer bem em Recife e Olinda

img01

img02Boa parte dos pratos oferecidos são à base do Beijupirá, um peixe encontrado no mar do nordeste brasileiro. Seguindo sua proposta de “cozinha bem-humorada”, recomendamos a sobremesa batizada de “Deus, o diabo e uma freira no meio”. A mistura de doce de leite bem queimadinho, com um creme bem azedo de limão, com biscoitos suaves feitos pelas freiras beneditinas de Olinda, no meio, é de “comer de joelhos”. Vale experimentar um dos seus sucos feitos de frutas da região. O de umbucajá é uma delícia. Agulhas fritas de entrada; Beijucanela, o peixe, arroz com açafrão, banana e molho de canela e foram minhas pedidas. De comer de joelhos também é a “cartola”, sobremesa do Restaurante Leite, no centro do Recife. Popular em praticamente todos os restaurantes e padarias da cidade, a cartola do Leite é feita com queijo de manteiga e é, simplesmente, imperdível. Depois dela, não pedi mais essa sobremesa em nenhum outro lugar, para conservar a boa impressão.

img03O Restaurante Leite é o mais antigo do Recife. Fundado em 1882, pelo português Armando Manoel Leite de França, no princípio, era apenas um quiosque; hoje, ainda reina com pompa e majestade, em uma vizinhança bem degradada. Pratica uma cozinha tradicional, com pratos típicos da culinária portuguesa, mesclados com pratos da culinária local, com temperos e ingredientes europeus e pernambucanos. Os preços são elevados, mas vale a pena, conferir. A comida é muito boa, tudo feito com muito esmero. O atendimento também é impecável.

Restaurante Beijupirá – Rua Saldanha Marinha, s/n | Alto da Sé – Olinda – PE | +55 3439-6691
Restaurante Leite – Praça Joaquim Nabuco, 147 | Santo Antônio – Recife – PE | +55 81 3224-7977

por-conso

 

Compartilhe!

Tweet this! Reddit Digg This! Bookmark on Delicious Pin it Share on Facebook
  1. 14/03/2015 at 19:07

    Sou de Recife/Olinda, mas estou morando em SP ha cinco anos. Sempre que posso corro para la, mas e muito bom poder matar as saudades de Recife por aqui. A cena Recifense e mesmo imbativel. Adorei o blog, voces. PARABENS!um Bjo, Simone.

Deixe uma resposta

*

O seu email não será publicado.Preenchimento obrigatório*

*