A equipe do Rodinhas nos Pés

Consô Silva é linguista, formada pela PUC São Paulo, e jornalista, pela Faculdade Cásper Líbero. Dirige sua própria empresa de Assessoria de Imprensa desde 2004. Sandra Laudani é museóloga, pós-graduada em Museologia e História da Arte pela Universidade Católica de Louvain/Bélgica, e em Administração Hoteleira pela Escola SENAC. Trabalha em um museu do Governo do Estado de São Paulo.

Logo que nos cruzamos, em um projeto de trabalho, percebemos que tínhamos interesses em comum: conhecer lugares e pessoas; viajar para destinos não muito usuais; criar nossos próprios roteiros de forma a privilegiar o conhecimento da história e da cultura de cada lugar que queríamos visitar.

Nossa primeira viagem juntas foi para Cuba, ainda nos anos 1990. A experiência foi ótima e concluímos que, realmente, gostávamos de ver as mesmas coisas e tínhamos um ritmo que combinava bem. Nenhuma das duas tinha preguiça de madrugar, bater pernas o dia todo e ainda ter fôlego para sair à noite. Nasceu uma grande amizade, e outras viagens vieram.

Chegou um momento que sentimos vontade de compartilhar um pouco das nossas experiências com os amigos, que muitas vezes nos pediam dicas ou opiniões sobre lugares que já conhecíamos ou ajuda para preparar/idealizar roteiros de viagens.Assim, nasceu o blog Rodinhas nos Pés, que nos dava o maior prazer em fazer, mas que acabou sendo insuficiente para tudo que queríamos oferecer e da forma que queríamos que isto fosse feito. E o Rodinhas ganhou o status de site.

O Rodinhas nos Pés não é exatamente um diário de viagens – para isto, reservamos um espaço dentro do site, o nosso blog, onde comentamos, de forma rápida, fatos que ocorrem durante nossas viagens. No site, compartilhamos nossas impressões sobre os lugares que visitamos, juntas ou não, com total liberdade para emitir opiniões e dizer quando achamos que um determinado programa vale ou não a pena.

Esperamos que gostem, que comentem (se não gostarem, comentem também) e que aproveitem algumas informações para programar suas próximas viagens!

Compartilhe!

Tweet this! Reddit Digg This! Bookmark on Delicious Pin it Share on Facebook

Deixe uma resposta

*

O seu email não será publicado.Preenchimento obrigatório*

*